As vezes me pego pensando no quanto a vida é dura!
E não me venha com aquelas frases prontas do tipo "A vida só é dura para quem é mole", pois na teoria é tudo muito lindo, mas na prática é que as coisas se complicam!
Poderia ficar aqui citando inúmeras e incontáveis vezes em que a vida foi duríssima comigo, falar dos sonhos perdidos, dos fracassos, das perdas e de tudo aquilo que deixei de alcançar simplesmente pelo fato de uma pessoa que podia, não ter estendido a mão para ajudar.
Mas prefiro analisar a vida de outro cara, um tal de Paulo... aquele que encontramos inúmeros textos falando sobre ele na bíblia, manja?
Me pego pensando o quanto a vida foi dura com ele, um cara que viveu com dinheiro e depois perdeu tudo e vivia pela ajuda dos "outros" (Na verdade ele vivia sustentado por Deus), um cara que perseguia pessoas pela sua fé e passou a acreditar nas mesmas coisas que essas pessoas se tornando o PERSEGUIDO, um cara que abandonou tudo e passou por todo tipo de situação boa e ruim para fazer aquilo que acreditava e levar a SALVAÇÃO até as pessoas de quem ele nunca havia ouvido falar.
É louco pensar que nascemos com o propósito de sermos felizes, mas que para alcançarmos a verdadeira felicidade temos de passar pelas adversidades e dificuldades da vida.
Reflita comigo, Paulo não estaria na bíblia se não tivesse passado por tudo que passou, Paulo não teria encontrado a Plenitude do Senhor se não passasse pelas provas e dificuldades que passou!
Hoje eu vejo que assim como Paulo, para eu encontrar crescimento e amadurecimento e para achar o verdadeiro caminho da felicidade, tenho de aprender a conviver com "o" ou "os" espinhos em minha carne, preciso aprender que satisfação só vem com vitória e vitória se obtém quando se luta.
Sendo assim, hora de parar de reclamar, hora de aceitar aquilo que Deus tem colocado em nosso caminho e aprender que a felicidade que procuramos não está na satisfação de nossos desejos carnais, mas sim nas vitórias sobre as adversidades e dificuldades que nos assolam.
Então que venham as lutas, afinal, se fosse fácil não teria graça!
Cleberson Durão