google.com, pub-3957610093594818, DIRECT, f08c47fec0942fa0 junho 2016

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Não desista, o seu pouco há de ser muito!

Sabe quando você faz algo de bom para alguém mas parece que ninguém dá valor e você fica pensando que aquilo que você fez ou faz na verdade é algo muito pequeno e chega até mesmo a pensar em desistir de fazer?

Pois é, ja pensei em desistir muitas vezes!
Desistir de gravar vídeos para o Youtube...
Desistir de tentar ensinar coisas boas para as pessoas...
Desistir de ser pastor evangélico...
Desistir até mesmo de frequentar a igreja.

Sim, eu ja pensei e penso nisso muitas vezes!

Todas as vezes que me esforço em fazer um vídeo bacana, todas as vezes que chego a passar noites em claro organizando o próximo evento do Reborn Bikers (encontro de motociclistas cristãos), todas as vezes que deixo de estar ao lado da minha família para poder estar fazendo algo de Deus para as pessoas e no final, pouquíssimas pessoas aparecem no evento, pouquíssimas pessoas assistem ao vídeo, pouquíssimas pessoas valorizam esse esforço, isso me faz pensar em desistir, eu confesso.


Mas aí Deus me faz lembrar do texto que está escrito em João 6.9. 

A palavra descreve que Jesus estava pregando a muito tempo para uma grande multidão de mais de 5.000 homens (fora as crianças, mulheres e idosos) e indagou a Felipe, um de seus discípulos sobre a alimentação daquele povo.

Claro que naquele local não havia comida o suficiente, tampouco dinheiro o suficiente para comprar comida para tantas pessoas.

Foi então que André (outro discípulo) disse a Jesus: 
"Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isto para tantos?" (João 6.9)



A palavra então relata que Jesus fez um grande milagre de multiplicação com esses poucos pães e peixes que o rapaz lhe ofereceu e então, alimentou cerca de 20.000 pessoas utilizando aquela "oferta".

Essa história você ja conhece, se não conhece leia o capítulo 6 do livro de João na bíblia.

Mas oque talvez você não saiba é do SACRÍFICIO daquele menino, daquele pequeno rapaz que levou os cinco pães e dois peixes.

Eu me perco em pensamentos imaginando a trajetória daquele garoto, acordando logo cedo tocado pelo Espirito Santo, recolhendo os pães e peixes em sua casa com sorriso no rosto. Muito provavelmente alguém em sua casa deve ter indagado oque ele iria fazer, imagino o garoto respondendo que iria ajudar a alimentar aquelas pessoas. Talvez as pessoas possam ter rido dele, talvez possam ter dito que ele era louco, talvez tenham dito que aquele ato era "muito pequeno" perante tantas pessoas famintas.

O fato é que o Senhor queria ensinar algumas coisa coisas muito importantes naquele momento, uma delas é que para Deus não há impossíveis e a outra é que "com Jesus o pouco vira muito"!

Hoje, sempre que penso em desistir me lembro daquele menino, lembro que aquilo que parece pouco aos olhos dos homens é o suficiente para que Deus opere o milagre e fico imaginando o olhar de satisfação daquele menino em ver todas aquelas pessoas sendo alimentadas com sua oferta. 

Se você assim como eu, alguma vez ja pensou em desistir de algo que Deus colocou em seu coração para fazer, não desista, lembre-se também daquele menino, entregue seu sacrifício ao Senhor e apenas contemple a Obra que o Senhor vai fazer, afinal, "aquele que começou a boa obra é FIEL e JUSTO para cumprí-la"! 

Fica com Deus parça, e que o Senhor abençoe seus sacrifícios.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Total de visualizações de página

google.com, pub-3957610093594818, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Copyright © 2011 Cleberson Durão | Splashy Free Blogger Templates with Background Images, Trucks