Cara, viajar até Campos do Jordão com o pessoal do CB300OnLine foi simplesmente demais, se não a melhor, com certeza uma dentre as melhores viagens de moto que ja fiz na vida!
Certamente, se você está aqui é porque conferiu todos os sete vídeos que gravei da viagem, mas quer saber todos os detalhes (inclusive os sórdidos) que não foram mostrados nos vídeos.
Pois bem, vamos lá!
6:30 da manhã (madrugada para mim) e eu ja estava bravo com o atraso da Agda que estava literalmente passando maquiagem (cara não entendo as mulheres, passar maquiagem antes de vestir um capacete com viseira espelhada, pô ninguém vai ver mano!), eu estava morrendo de preocupação pois havia marcado as 6:30 em um ponto estratégico com meu amigo Marcelo e nem sequer havia saído de casa ainda.
Às 6:40 eu estava no local marcado, nada do Marcelo (e eu preocupado com o meu atraso)!!!
Mano, juro por Deus que fui buscar o Marcelo na casa dele, confesso que quando cheguei ele ja estava na porta da casa com a moto ja ligada, o problema era o fato de termos marcado às 7:00 no primeiro Ponto de Encontro "PE" na Marginal do Rio Tietê, a mais de 30 quilômetros de casa.
Mano, nessa hora achei que nossas esposas iriam pular da moto de medo, pois socamos o pau de uma tal maneira que fizemos todo o percurso de mais de 30kms em apenas 25 minutos.
Chegamos no primeiro PE, cumprimentamos todos, trocamos umas poucas ideias e pau na máquina, o caminho era longo e ja estávamos atrasados, não dava para perder muito tempo.
Dentre as pessoas que estavam nos esperando no primeiro PE estavam Adriano Morais e namorada, que basicamente se tornou responsável por nos levar até o segundo PE em São José dos Campos.
Adriano é o tipo do cara que pilota de forma politicamente correta, dentro do limite de velocidade, sinalizando todos os movimentos, ou seja, pilota da maneira correta, porém ja estávamos atrasados e eu queria chegar logo, então, virou mexeu eu dava uma esticada para atiçar o povo a andar. Foi numa dessas esticadas que trombamos o Vespão do
Vespaparazzi.com que registrou a passagem de toda a galera.
Foi numa dessas esticadas também, que passei direto em um retorno que deveríamos fazer na Rod. Fernão Dias, fui perceber que havia passado direto após rodar cerca de 600 metros e perceber que apenas o Ademir (o mais velho da turma) veio comigo. Resumindo, voltamos todo esse percurso no acostamento pela contramão, tipo dá a maior adrenalina, tipo foras da lei manja??? rsrs
Foi logo depois de fazer esse retorno que machuquei o dedão do pé direito, eu estava com uma puta vontade de fazer um xixi e aproveitei que estávamos esperando o Adriano buscar o Ademir para subir um barranquinho e me aliviar. Na volta, inventei de pular o barranquinho, só me esqueci que estava calçando botas de pilotagem, resultado, unha do dedão do pé direito meio levantada. Enfim, após mais uma parada para conferir no GPS o local exato do segundo PE, chegamos ao local combinado!
Mano, eu morrendo de preocupação achando que a galera que vinha de Campinas, Mogi Mirim e afins, estavam a horas nos esperando e adivinhem, os caras nem haviam chegado ainda tio!!!
Louco foi ver um "alegrão" para não chamar de trouxa, de um motorista que querendo chamar mais atenção que os mais de 30 motociclistas presentes no local, ligou o som na maior altura e foi dar ré no carro para sair do posto, o alegre querendo chamar a atenção não olhou nos retrovisores ao dar ré e por conta do som alto não escutou as buzinadas do tiozinho que estava com um carro zerinho atrás dele esperando para abastecer. Resultado, ele vai ter que dar uma bela coçada no bolso para arrumar o paralamas traseiro do carro do tio (se fod... ferrou! rsrsr).
Então, saímos sentido Monteiro Lobato rodar em uma das estradas mais belas que ja conheci!!!
Ao entrar na SP-50 Rod. Monteiro Lobato eu parei para ligar a câmera, dei logo de cara com uma cobra coral, que infelizmente estava morta e ali começaria um show de pilotagem por parte do meu amigo Cristiano Puluka, bem como um show de como fotografar um motociclista em movimento por parte da Aline, noiva do Puluka. Isso você também pode conferir no vídeo 21 minutos de curvas.
Fizemos uma pequena parada em Monteiro Lobato para esperar a galera e pau!
Mais curvas nos esperavam, claro que também gravei e você pode ver no vídeo Mais curvas na saída de Monteiro Lobato.
Legal que nesse trecho da pista tem uma pequena Serra que ao chegar nela, baixou o espírito do Caboclo que faz Curvas e o negócio foi acelerar o máximo que dava, nessa hora eu passei o mano da GTR Comet 250 que venho lindo na bota, mas ao pararmos no início da descida da Serra para tirar umas fotos contemplando a belíssima visão do Morro do Baú, confessou que não iria mais tentar me seguir alegando que eu era louco! rsrs
Cara, mais uma vez eu não aguentava de vontade de ir ao banheiro. O problema era que não havia um lugar sequer para aliviar, resultado, pulei a cerca de uma chácara e fui me aliviar em um pasto, os caras vendo minha ousadia, vieram tudo na cola (ja marquei logo meu território).
Depois de um breve descanso e algumas fotos, bora rodar, pois havia chão ainda e sabíamos que a galera do Rio de Janeiro, entre outros, ja estavam nos esperando.
Foi ai que vi a cena mais engraçada da viagem. Nos deparamos com um árvore caída na pista, provavelmente derrubada pelo vento, e haviam algumas pessoas tentando tirá-la do local. No meio dessas pessoas estava uma mulher, mano você acredita que a mulher tentou dar um "bica" na árvore, tipo Lio Kang, Ryu ou Bruce Lee, claro que sem sucesso né mano. Foi uma bica e um tombo!!!!
Não ficou bem claro, mas dá para ver isso no vídeo Árvore caída + paisagem exuberante + Fazer se apresentando.
"Véi" depois desse vídeo foi que o bicho pegou mesmo, a Fazer 250 que aparece no vídeo entrou na frente e começou a puxar a galera toda na subida da ultima serra antes de chegar a Campos do Jordão, na bota foi o Adriano e namorada com a CB300, o mano da GTR 250, o mano da XJ6 branca, eu e uma FZ6 que eu insistia em chamar de MT3.
Nem vou comentar como foi, vou deixar que vocês assistam no vídeo Você acha que sabe fazer curvas?, oque eu posso adiantar é que eu me sentia no TT Isle of Man, o bagulho foi louco e o cara da Fazer mandou bem para caramba, tão bem que eu não quis passar ele nas retas para continuar filmando e não me arrependi nenhum pouco disso, foram lindas imagens!
Velhos, então depois de muita adrenalina na subida dessa serra, chegamos a Campos.
Oque encontramos lá foi uma surpresa, mas de 30 motos ja estavam nos esperavam no Portal de Campos do Jordão, literalmente paramos a cidade!
Foto Oficial do evento, fotos diversas, risadas, abraços, zoação, enfim, muita alegria era oque se encontrava no Portal de Campos do Jordão (e eu tentando aparecer na câmera que transmitia ao vivo no site do IG).
Partimos todos juntos sentido Pico do Itapeva e passamos no centro da cidade, me senti como se estivesse em um rolê da 26 da Norte de tanta moto que tinha andando junta naquela cidade (você pode conferir no vídeo O dia em que Campos do Jordão parou), quando passamos pelo centro de Campos eu me senti uma celebridade, nunca vi tentos tablets e celulares apontados em nossa direção, o bonde ficou tão bonito que saia gente de correndo de dentro das lojas para poder nos filmar, eu ja estava quase descendo da moto para dar autógrafos! rsrs
Seguimos então pelo centro da cidade até pegar o subidão cheio de curvas sentido Pico do Itapeva, foi ai que aconteceu o primeiro imprevisto, havia um motociclista (se é que da para chamar assim) com uma CB300 preta que ficava ziguezagueando, tentando chamar a atenção, coisas que não se deve fazer quando está rodando em grupo (até eu tomei uma fechada dele), que acabou tendo uma pequena colisão com um dos carros que estavam acompanhando o grupo (um Cruze de um motociclista que veio do RJ para o rolê com o carro para poder trazer a família) ao tentar ultrapassá-lo em local impróprio. Graças a Deus ninguém se machucou e não houve gravidade no ocorrido.
Seguimos então até o Pico e de lá vislumbramos uma das paisagens mais belas que ja vi em minha vida!
Ao descer do Pico do Itapeva, outro incidente. Um outro motociclista com um CB300 branca passou direto em um curva e acabou indo ao chão, não houve gravidade também, porém a moto ficou em cima da perna do piloto (minha mulher foi quem tirou a moto de cima dele, nem sei onde ela arrumou forças, nesse momento fiquei com medo das discussões que tenho com ela em casa! rsrs) e por conta disso, acredito que ele tenha machucado um pouco a perna.
Após isso, foi só alegrias, mais um vez o centro da cidade parou ao nos ver passar, os guardas de transito quase tiveram um infarte quando viu o bonde chegando e fazendo o buzinaço, a galera de Campos novamente sacava celulares de lugares que até Deus duvida para nos filmar e então chegamos no restaurante que ja estava a nossa espera e fez um precinho camarada para o pessoal que estava participando do evento (créditos a nosso amigo Ronaldo "Biquinho" que deixou tudo arrumado para nossa chegada).
Enfim, só posso agradecer a todos os presentes no evento e agradecer por poder fazer parte dessa galera.
Deixo meu convite para vocês que querem participar de eventos como esse, entrem no site e cadastrem-se, o próximo ja está marcado para 20 e 21 de setembro.