google.com, pub-3957610093594818, DIRECT, f08c47fec0942fa0 No dia que eu aprendi a pilotar eu me senti um Mad Max.

terça-feira, 27 de maio de 2014

No dia que eu aprendi a pilotar eu me senti um Mad Max.

As vezes me pergunto como foi que as pessoas aprenderam a pilotar uma moto...

Me lembro de quando ensinei meu irmão a pilotar, eu ensinei toda a teoria, sai para dar uma volta com ele reforçando essa teoria e depois entreguei a moto na mão dele para que ele tentasse fazer sozinho oque aprendeu (até parece que eu iria ficar na garupa correndo o risco de ser derrubado).

E então, quando me pego pensando nisso, recordo de como foi minha "primeira vez" em cima de uma moto!

Cara, eu tinha 14 anos (meados de 1995) e estava passando um tempo na casa de uma de minhas tias, Tia Dama para ser mais preciso e meu primo Rogério era motoboy naquela época. Me recordo bem que minha tia tinha um carro bem legal, um Gol GT Turbo quadrado que era a coisa mais linda de se ver (tudo bem que ela uma vez parou na frente do pedágio e quando indagada d porque ficou parada ali no meio da rodovia, a mesma disse que o carro não passaria entre as cabines). É claro que o Roger adorava ostentar com o carango da mamãe (até eu ostentaria aquele motorzão Ap Turbo) e o carro ficava mais com ele do que com ela.

Consequentemente, quem cuidava do carro era o Roger e sendo ele um pouquinho só (cerca de 130kg) acima do peso, morria de preguiça de fazer qualquer tipo de esforço físico, inclusive uma caminhada de pouco mais de 500 metros.

É ai que eu entro na história!!!!

Naquela época eu vivia pedindo para o Rogério e para todos os outros parentes e amigos que pilotavam, para me ensinar a "andar" de moto, sempre sem sucesso e vivia frustrado por conta disso.

Foi então que na manhã de uma sábado (lá pelas 7:00 da madrugada), o Roger me acorda fazendo a seguinte afirmação:
-Acorda, acorda... você vai levar a moto para mim até o mecânico!

-Oque??? Levar a moto???? Como, se eu nem sei pilotar??? Perguntei.

-Oxe muleke, não aprendeu a pilotar ainda?????? Ele retrucou perguntando.

-Como se você nunca me ensinou???? Respondi em tom de pergunta.

Nessa hora ele me olhou com uma cara de dó mano e disse:

-Levanta, você vai ter sua primeira aula agora!!!!

Tio, nem me lembro de ter escovados os dentes, lavado o rosto, penteado o cabelo, tomado aquele café, quando dei por mim, ja estava la fora admirando aquela moto linda!

Na época meu primo tinha uma CBX Aero 150 cilindradas, eu achava aquilo uma perfeição sobre rodas (hoje acho feia para cacete).


Ansiedade a mil, coração acelerado, adrenalina no topo e eu esperando a aula que estava por vir.

-Então primo, isso aqui é o acelerador, isso aqui é a embreagem, isso aqui o freio da frente, isso o freio de trás e isso o câmbio. Lembrando que a primeira marcha é para baixo e o resto é tudo para cima. Pronto, agora pega essa porra e vai la no mecânico que eu vou estar te esperando lá com o carro! Ele disse.
-Tá, mas quando você vai me ensinar a andar de moto? Perguntei.

-Ja ensinei! Agora vai logo!!!! Ele mandou.

Mano, eu esperando o cara segurar no Santo Antonio da moto e ir me segurando até eu pegar confiança igual a gente faz quando está ensinando uma criança andar de bicicleta e o cara me vem com uma de a primeira é para baixo, o resto é para cima e agora vai!!!

-Você está maluco??????? Perguntei.

-Oxe, muleke... você não é o fera das bikes? Moto é igual, você só não precisa fazer força! Respondeu ele ja rindo.

Cara, nessa hora eu lembrei que havia sido o Roger quem me ensinou a andar de bike e nesse mesmo dia, tomei um puta capote que arrebentou meu cotovelo.

Ai o pânico tomou conta!!!

Manja uma tremedeira?

Então, descobri que tem coisa mais forte que isso!!!!

Véi, eu não sabia oque fazer, sentado ali na moto, sem experiência nenhuma e com o suposto professor ja sem paciência alguma me mandando ir logo.

Tio, liguei a moto, dei aquela puta acelerada, soltei a embreagem e....... morreu!

Ai que a tremedeira ficou ainda mais forte!!!

-Mano, solta a embreagem devagar. Meu primo falou com tom suave.

Respirei fundo, liguei a moto, dei aquela acelerada e fui soltando a embreagem bem devagar. Quando a moto começou a andar eu soltei a embreagem, ela deu aquele solavanco e eu apertei de novo, percebendo que ela cortou a aceleração eu soltei de novo, outro solavanco e outra apertada. Parecia um peão de rodeio em cima do boi, a moto pulando feito uma cabrita e eu no aperta e solta a embreagem.

Até que a bichinha pegou embalo e ai ja era!

Nesse momento ouvi meu primo gritando:

-Não esquece de apertar a embreagem para trocar de marcha!!!!

Nessa hora eu ja tinha colocado a segunda e pau na máquina.

Enfim, como a mecânica ficava a pouco mais de 500 metros da casa da minha tia, nem deu para eu passar outra marcha além da segunda e é claro que eu deixei a moto morrer de novo quando parei na frente da oficina, que adivinhem, para minha felicidade estava fechada.

O Roger chegou logo em seguida com cara de quem esperava me ver com os cotovelos ralado mais uma vez, mas não, dessa vez eu estava esperto!

Esperamos ali alguns minutos mas eu ja sabia (o Roger não tinha um pingo de paciência), eu tinha certeza que ele iria mandar eu voltar com a moto e não deu outra, pensa na felicidade.

Tio, liguei a bagaça, meti a primeira sai dando aquela arrancada, passei a segunda, nem esperei o tempo certo e meti uma terceira, ja quase em cima da casa da minha tia passei a quarta marcha e parei a moto.

Uau, agora eu sou tipo os vilões do Mad Max e pensei... motoqueiro indomável, só falta fazer uma tatuagem e comprar uma jaqueta de couro!!!



Cara, foi tipo uma das melhores experiências da minha vida manja?

Não é a toa que amo moto e ja não saberia viver sem moto nesse mundinho monótono.

Mas o mais louco foi na hora de contar a novidade para os amigos..

-E até que marcha você passou Durão?? Perguntavam.

-Meti até uma quarta!!!!! Respondi.

-Uauuuuuuuuu, cara, você é o máximo! Exclamavam.

Hoje eles saberão que realmente eu passei uma quarta marcha na moto, mas tipo eu deveria estar a uns 40km por hora nesse momento! rssrs

3 comentários:

  1. Kkkkk que padrão Cleberson! A primeira vez que eu subi e acelerei uma moto foi encima de uma xtz 125 e dentro de uma fiação de serras rsra. Eu só aprendi a arrancar com a moto, só que como eu sou baixo e a moto alta, eu mal me equilibrava encima, aí por pouco não tomei um capotinho de leve hehe. Mas andar mesmo foi com a Fan 150 do meu pai, quando eu fazia uns vídeos pro canal, indo da minha vila pra outra, eu peguei varias ruas com subidas pra aprender a arrancar, mas isso faz 1 ano já e de lá pra cá andei nem 5km de moto rsrs. Sabe aquela agonia de querer ter sua moto e acelerar sem rumo, não importa a moto que seja? Abração Cleberson! Ri demais da sua história! Foi muito massa!

    ResponderExcluir
  2. Aê, Durao. Que coincidência. Aprendi aos 14 anos e também com uma CBX 150 Aero ano 92, só que era de cor vinho.
    Depois que aprendi, andava com a mesma confiança que andava com a bike 21 marchas que eu tinha.
    Era mais destemido aos entre os 14 e 16 do que sou agora (quase 30).

    Forte abraço, Durão.

    ResponderExcluir
  3. Aprendi com a XLX 250R 1990 do meu pai. Ele me explicou tudo muito detalhadamente (quem tinha pouca paciência era eu kkkkkkk) Na primeira saída deixei ela morrer e quase caí parado (puta vergonha) aí dei uma volta com ela e consegui pegar rápido as manhas. Eu sempre fui louco por velocidade, meio sem-noção como sou até hoje. Não deu outra, acelerei tudo e a sensação foi incrível, até que ele colocou a mão no acelerador limitando o curso pelo resto do passeio.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre essa matéria. Lembrando que comentários ofensivos a qualquer pessoa serão deletados. Obrigado! Cleberson Durão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Total de visualizações de página

google.com, pub-3957610093594818, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Copyright © 2011 Cleberson Durão | Splashy Free Blogger Templates with Background Images, Trucks